Becky Cloonan, Fábio Moon, Gabriel Bá e Vasilis Lolos. O mundo já descobriu o quanto é importante ficar de olho nessa trupe. Depois de vencerem o Eisner Awards por melhor antologia (5, ainda disponível em algumas comic-shops por 5 pila), eles emendam projetos e continuam bem articulados, morando em três países diferentes. O novo filhote é Pixu, que chega à segunda edição. A Becky divulgou a capa em seu blog.

O CBR publicou uma matéria sobre o lançamento, onde conta com eles se conheceram. Os gêmeos Moon e Bá encontraram a moça no Comic-Con de 2004, andando pra cima e pra baixo com um grego esquisito, o Vasilis. Àquela época todos eram promessas no mercado editorial americano de quadrinhos. Os brasileiros tinham lançado Ursula, pela AiT/PlanetLar, Cloonan desenhava Demo, de Brian Wood e Lolos era o autor de The Pirates of Coney Island.

A matéria destaca ainda o modo de trabalho desses autores. Mesmo com contatos entre editoras americanas como Oni Press, Image e outras, eles ainda mantém um método bastante independente com relação à feitura e distribuição das HQs. Vide o exemplo de 5 e do primeiro número de Pixu.

Fiz uma entrevista com o Fábio e Gabriel, ano passado, aqui.